Imagem capa - A importância de fotografar os detalhes por Renilson Aparecido Guimarães
Dicas para os noivos

A importância de fotografar os detalhes

As fotos de detalhes do casamento são cheios de sentimento e boas lembranças 


Quando chega o grande dia do casamento e da festa, os noivos estão tão animados e emocionados, que muitas coisas acabam passando despercebidos por eles. A noiva nem consegue reparar no detalhe lindo que a manicure fez em sua unha. O noivo, nem consegue lembrar na cor da flor de sua lapela. Ambos, não conseguem dar conta de registrar em suas memórias todas as pequenas doces lembranças daquele momento.

É aí que surge a fotografia como uma grande aliada. O fotógrafo captará cada um desses detalhes, fazendo com que os noivos possam curtir cada um deles posteriormente.


Alguns detalhes que devem ser fotografados 


- Mãos dadas e abraços: fotografias de mãos unidas do casal ou abraços são extremamente repletas de amor e carinho.


- Sinais de emoção: sorrisos e lágrimas são detalhes tão ricos, que merecem com certeza serem eternizados.


- Gestos espontâneos: a naturalidade com a qual as pessoas agem proporcionam momentos de pura emoção.  


- Alianças dos noivos: muito lindo fotografar as alianças dos noivos com cenários diferenciados. Muitos, mais ousados, utilizam fogo, água ou outros elementos para fazerem aquele clique memorável.


- Mão da noiva: foi o que eu disse anteriormente, a noiva fica tão aflita, que mal consegue reparar na unha caprichada que a manicure fez. Por isso, fica lindo demais focar na mão da noiva, segurando algum objeto ou o buquê.


- Detalhes do vestido e sapato: pelo fato de muitos vestidos e sapatos serem alugados, é muito especial manter o máximo de lembranças daquele que foi o traje dos sonhos. O bordado, a barra, o saiote, os detalhes, o salto, absolutamente tudo pode ser fotografado.


- Detalhes do noivo: e não é só a noiva que adora um detalhe, não é? Embora mais simples, o traje do noivo é repleto de itens que podem render fotos emblemáticas, como a lapela, o sapato e terno.


- Lembrancinhas: com certeza o casal vai querer se lembrar deste mimo que foi dado aos convidados, né?


- Pequenas guloseimas: esse é um item que não poderá ser guardado, por isso, nada melhor que uma foto linda daquele docinho ou bolo feito com tanto carinho.


Tem mais algum detalhe que você acha que não pode faltar no álbum de casamento? Deixe sua opinião aqui nos comentários!