Imagem capa - Dicas para um ensaio em família por Renilson Aparecido Guimarães
Fotografia de família

Dicas para um ensaio em família

Conheça as dicas para realizar um lindo ensaio em família.


Um ensaio para ser guardado para sempre, em forma de lembrança para as gerações futuras. Além de ser muito emocionante, te fará reviver todos esses momentos lá na frente. Se interessou? Confira as principais dicas para realizar um ensaio incrível.

1- Escolha locais de convívio da família
 
Para que a fotografia fique ainda mais natural e emocionante, escolha os locais em que a família costuma se reunir. O lar, costuma ser a primeira opção, mas parques ou campos também são ótimas opções, além de proporcionar paisagens lindas. Se houver alguma dúvida com a escolha do local, converse com o fotógrafo.

2- Envolva as crianças
 
Como os ensaios costumam demorar um pouco, entreter as crianças é imprescindível, pois elas podem se irritar facilmente. Brinque com elas durante o ensaio e demonstre todo o seu amor, isso fará diferença nas imagens.




3- Vista-se bem, mas confortável
 
A escolha das roupas também é importante para a realização do ensaio. Opte por roupas informais e confortáveis, peças lisas, nada de estampas exageradas. Evite roupas curtas e justas, até porque não é muito apropriado para um book em família, não é mesmo?

4- Use maquiagem, mas não exagere
 
Assim como as roupas, na maquiagem você também deve não exagerar. Na maquiagem, um rímel, um corretivo para esconder algumas manchinhas e um batom, é o ideal. É importante realçar sua beleza de forma sútil.

5- Seja espontâneo
 
A espontaneidade é tudo, para deixar os registros ainda mais naturais. Não se preocupe em fazer muitas poses, esse momento em família é pra aproveitar. Um beijo, um abraço apertado e gargalhadas sinceras podem transmitir muito afeto as fotografias. O importante é se divertir e deixar fluir as fotos, com certeza o resultado vai ser uma ótima lembrança.






E aí, gostou das dicas? Chame a família e faça um ensaio incrível. Deixe aqui sua mensagem.